Postagem em destaque

Ganhar dinheiro revendendo produtos na internet 💰

Imagem
Se você deseja uma renda extra e passa a maior parte do tempo conectado à internet, certamente terá interesse em saber como trabalhar como afiliado, ou seja, anunciando produtos em sites, Facebook, instagram e blogs. Essa é uma das formas mais rentáveis de lucrar no mercado digital e existem vários programas de afiliados que disponibilizam grande variedade de produtos para venda online. Assim, fica mais fácil decidir “o que vender” e “para quem trabalhar”, de acordo com suas preferências e também com o seu conhecimento sobre determinado ramo de atividade. Está procurando informações sobre esse assunto? Quer começar a trabalhar pela internet mas não sabe por onde começar? Então confira nossas dicas de como trabalhar como afiliado e descubra qual a formas mais segura de ganhar dinheiro utilizando seu computador! Aprenda a ter mais lucratividade trabalhando como afiliado. Conteúdo do nosso E-BOOK:  O que é o mercado de afiliados e como ele pode mudar sua v

Gestão de integração e escopo

1) Rogério, pai de família, finalmente pode dar a sua família a tão sonhada casa própria. Ele marca uma reunião com o empreiteiro e entrega um documento com o seguinte parágrafo:

Desejamos uma casa bonita e ampla com área útil de 70% do terreno (1). Deve ter 4 dormitórios, sendo um dormitório com banheiro privativo (2). Na área externa deve ter espaço para uma garagem que caibam dois veículos (3). Desejo receber o projeto (4) no dia 10/03 (5), com previsão de aprovação em 01 mês. Após 5 meses (6) vou fazer a inspeção da qualidade da construção (7) junto com o engenheiro responsável. Nesta ocasião, aproveitaremos e faremos a escolha do acabamento. Após 3 meses, será feita a inspeção final para entrega das chaves. O custo total da obra não deve ser superior a R$ 750.000,00.
O empreiteiro respondeu da seguinte forma:
Aceito a obra e me comprometo a atender seus requisitos, observando que: o paisagismo da área externa é de responsabilidade do Sr. Rogério (8). A casa não será entregue com armários planejados (9). O prazo será cumprido considerando um índice de chuvas de no máximo 5% dos dias úteis de trabalho (10).
O gerente de projetos, ao receber estas duas comunicações numerou as informações importantes. Assinale a única alternativa correta.


Alternativas:

  • O item (10) é uma exclusão e o item (1) também é uma exclusão.

  • O item (9) é uma exclusão do projeto e o item (10) é uma premissa.

  • O item (1) é uma exclusão do projeto e o item (4) é uma entrega.

  • O item (7) é um requisito do projeto e o item o item (6) é um marco do projeto.

  • O item (5) é uma entrega e o item (2) é um marco do projeto.

Resolução comentada:

Os itens (1), (2), (3) são requisitos do projeto. Os itens (4) e (7) são as entregas do projeto. Os itens (5) e (6) são marcos do projeto. Os itens (8) e (9) são as exclusões do projeto. O item (10) é uma premissa assumida.

Código da questão: 38766
2) Marque as afirmações abaixo com (V) para Verdadeiro ou (F) para falso.

( ) O abandono de um projeto caracteriza um encerramento prematuro.
( ) No encerramento de um projeto fracassado realiza-se as atividades de encerramento.
( ) O encerramento normal é a designação que se dá aos projetos que terminam dentro do planejado.
( ) Projetos complexos de longa duração são ditos projetos perpétuos, com encerramento sem fim.
Assinale a única alternativa que possui a sequência correta:


Alternativas:

  • F; F; V; V.

  • F; V; V; F.

    V; F; F; V.

  • V; V; F; F.

  • F; V; F; F.

Resolução comentada:

Um projeto termina prematuramente por exclusão de algumas etapas e não pode ser abandonado. Em qualquer que seja o tipo de encerramento, é necessário realizar as atividades de encerramento, pois todo o projeto tem lições aprendidas para que sirvam de melhoria para os projetos futuros. Os projetos que terminam dentro do planejamento são ditos com encerramento normal. Os projetos complexos costumam ser de longa duração, tem um planejamento e um fim determinado neste planejamento.

 

Código da questão: 38758

3) No grupo de processos de execução do projeto, julgue as afirmações abaixo e marque (V) para verdadeiro ou (F) para falso.

( ) Para fechar uma lacuna de competência de um recurso, o gerente de projetos seleciona e assina contrato com um terceiro.
( ) Durante a execução do projeto, o gerente de projetos controla a qualidade da entrega.
( ) Na fase de execução, o gerente de projeto proporciona treinamento para a equipe e administra as suas atividades.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.


Alternativas:

  • F; V; F.

  • F; V; V.

    V; F; V.

  • F; F; V.

  • V; F; F.

Resolução comentada:

O gerente de projetos conduz as aquisições de serviços de terceiros, fornecendo os requisitos para a seleção, cabendo a área de contratação de serviços da organização, fazer a formalização contratual. Durante a execução, a qualidade é gerenciada com identificação de processos não eficazes e de baixa qualidade. Desenvolver e gerenciar a equipe é responsabilidade do gerente de projetos.

 

Código da questão: 38748
4) Executivos da empresa Delícia, fabricante de biscoito amanteigados, desejam ampliar a linha de biscoitos simples para abarcar uma nova linha de biscoitos recheados e inovadora. Os executivos pedem que o gerente de operações apresente ao gerente de engenharia um esboço do projeto. O projeto foi apresentado com as seguintes fases:

I. Levantamento dos custos estimados e tempo previsto
II. Especificação dos objetivos estratégicos que se pretende atender
III. Planejamento de múltiplos processos par garantir os entregáveis
IV. Coordenação e monitoramento dos trabalhos e recursos do projeto
V. Encerramento dos contratos e dos processos
VI. Mapeamento da produção nos 6 primeiros meses
VII. Proposição de mudanças para ajuste da linha
O gerente de engenharia discordou com estas fases de projeto. Assinale a alternativa correta:


Alternativas:

  • A fase IV pertence à operação.

  • As fases I, II e III fazem parte do início do projeto.

  • O gerente de engenharia está equivocado. Todas as fases pertencem ao projeto.

  • As fases III, IV e V pertencem ao projeto.

  • A fase VII pertence ao projeto, mas as fases V e VI não pertencem.

Resolução comentada:

Na fase de pré-projeto são feitos estudos para saber a ordem de grandeza dos custos, período de tempo e outras variáveis que impactam na decisão de dar início ou rejeitar o projeto. Uma estrutura básica de projeto é construída com planejamento, monitoramento e controle, e encerramento do projeto. O projeto só pode ser encerrado quando a entrega é aceita por todas as partes. Após o encerramento, iniciam-se as fases de produção.

Código da questão: 38727
5) O projeto é a instalação de uma pequena fábrica de cerveja, em uma cidade de 50 mil habitantes e fica distante dos grandes centros. A economia do local está baseada em agropecuária. A fábrica fica à beira do rio que contorna a cidade. O gerente de projetos faz entrevistas e reuniões com os fornecedores, associações dos habitantes do local e representantes da prefeitura.

Qual o processo que o gerente de projetos está realizando?


Alternativas:

  • Controle de mudanças.

  • Encerrando o projeto.

  • Reunião de abertura.

  • Mapeamento das partes interessadas.

    Iniciando o projeto.

     

    Resolução comentada:


O gerente está coletando dados sobre as pessoas afetadas pelo projeto. Esta fase do trabalho é para complementar o TAP, ou seja, o projeto ainda não foi iniciado.

 

Código da questão: 38733
6) Uma grande empresa lança no mercado a contratação em pacote fechado (custo, prazos acordados, sem direito a renegociação) na ordem de milhões. Porém, uma antecipação na operação era compensada com um bônus sobre a produção. Não há muitas obras deste porte a empresa AAD Empreendimentos fecha o acordo.

A AAD investiu em um sistema integrado de gestão de obras. Integrou os processos assegurou a cooperação e o engajamento entre os profissionais de diversos níveis por meio de introdução de células de trabalho. Assim as mudanças eram facilmente identificadas, gerenciadas e controladas. A equipe de projetos negociou pagamentos parciais atrelados a metas do projeto, melhorando o fluxo de caixa. Com o sistema integrado, foi possível analisar e promover ações de encurtamento de prazo, melhorando o cronograma. A contratação de recursos foi profundamente baseada na utilização de mão de obra local, o que promoveria desenvolvimento local e engajamento da população para o sucesso da obra.
Quais os processos de execução do projeto e das áreas de conhecimento você identifica no caso descrito? Assinale a única alternativa correta.


Alternativas:

  • Gerenciamento da integração; engajamento das partes interessadas.

  • Implementar resposta ao risco; gerenciar qualidade.

  • Engajamento das partes interessadas; gerenciar qualidade.

  • Orientar e gerenciar o trabalho do projeto; adquirir recursos.

  • Adquirir recursos; conduzir aquisições.

Resolução comentada:

O primeiro passo da empresa AAD foi integrar os processos para ter uma visão integrada e com isso gerenciar o projeto com uma visão holística. O gerente do projeto identificou, selecionou requisitos aliados à estratégia organizacional para contratação da equipe de execução, favorecendo o engajamento das partes interessadas.

 

Código da questão: 38749
7)

Alternativas:

 

I-Fase; II-Sistema funcional; III-Localização física.

I-Sistema funcional; II-Fase; III-Localização física.

I-Localização física; II-Fase; III-Funções.

I-Competências; II-Funções; III-Recursos.

I-Funções; II-Ciclo de vida; III-Competências.

 

Resolução comentada:


A EAP do produto inovador está decomposta por fases ou ciclo de vida do projeto. A EAP da plataforma de petróleo está decomposta por sistema funcional ou funções. A EAP da instalação da infraestrutura de TI está decomposta por localização física ou geográfica.

 

Código da questão: 38770
8) Uma especificação de escopo possui o objetivo do projeto que deve ser específico, mensurável, alcançável, realístico e com tempo determinado.

Assinale a única alternativa que represente um bom objetivo do projeto.


Alternativas:

  • Construir uma garagem de 5m de largura e com 12m de cumprimento, em 15 dias, com material de primeira categoria, a um custo de R$ 6.000,00.

  • Elaborar um folheto de propaganda, a um custo de R$ 1.000,00, para ser entregue em 20 dias, a partir do dia 06/04.

  • Desenvolver um aplicativo para tablet, que aumente o fluxo de visualização da página web da empresa em 30%, ao menor custo possível.

  • Entregar 3 cães da raça labrador banhados, pelo custo de R$ 40,00/cão, com o novo sistema de secagem a máquina a partir do 2º mês de instalação da máquina, prevista para 06/04.

  • Implementar a promoção de vendas de calçados no próximo mês, para aumento de 15% de vendas comparado ao mesmo mês do ano anterior.

Resolução comentada:

A resposta que possui todos os elementos essenciais de um bom objetivo do projeto é: entregar 3 cães da raça labrador banhados (específico), pelo custo de R$ 40,00/cão (mensurável), com o novo sistema de secagem a máquina a partir do 2º mês (com tempo determinado) de instalação (alcançável e realístico)) da máquina, prevista para 06/04.

 

Código da questão: 38765
9) Uma rede de franquia está atualizando o Manual do Franqueado. Fez a contratação de uma empresa para reformular o manual e contratou também um gerente de projetos (GP) para fazer o acompanhamento do trabalho. No primeiro relatório apresentado pelo GP, foi informado que havia uma previsão de que o trabalho não terminasse na data prevista de término (A) devido a um incêndio no fornecedor de papel. Mas um bom cenário era que os custos estavam abaixo do planejado e com previsão de reserva de 15% (B). Como solução, o GP sugere aplicar o dinheiro da reserva em pagamento de atividades que serão executadas em paralelo (ao mesmo tempo) no fornecedor (C).

Considere os seguintes componentes do plano do projeto:
I. Gerenciamento de escopo.
II. Linha de base dos custos.
III. Gerenciamento de riscos.
IV. Linha de base do cronograma.
V. Gerenciamento dos recursos.
Quais destes componentes foram usados em A, B e C?


Alternativas:

  • A-I; B-III; C-II.

  • A-II; B-IV; C-III.

  • A-III; B-V; C-V.

  • A-II; B-III; C-III.

  • A-IV; B-II; C-V.

Resolução comentada:

Por meio da linha de base, o gerente de projeto (GP) identifica se o projeto está em atraso, no plano ou atrasado. Pela linha base do cronograma, o GP concluiu que o projeto terminaria em atraso. Por meio da linha de base de custos, apesar do atraso, o projeto tem eficiência e tem previsão de reserva ao final do projeto. Assim, gerenciando este recurso financeiro da reserva, o GP sugere a compressão do cronograma com atividades em paralelo.

 

Código da questão: 38743
10) Leia o diálogo abaixo:

- O nosso resultado com a venda de calçado infantil está abaixo da meta. Precisamos fazer uma ação.
- Para alinhar com os objetivos, precisamos de um aumento de 15% nos próximos 2 meses.
- Vamos pedir ao Depto. de Marketing para realizar um plano para nos ajudar.
-Ótima ideia! Precisamos apenas construir um objetivo S.M.A.R.T. e enviar para o Marketing.
Quais dos itens abaixo devem fazer parte do objetivo S.M.A.R.T.?
I. Realizar uma propaganda de sapato.
II. Aumentar vendas em 15%.
III. Contratar vendedores.
IV. Aumentar vendas de sapatos infantis.
V. Dentro de um prazo de 2 meses.
Assinale a alternativa que apresenta somente os itens corretos.


Alternativas:

  • I; II; III.

  • I; III; V.

  • III; IV; V.

  • I; III; IV.

  • II; IV; V.

Resolução comentada:

Aumentar venda de sapato infantil (específico), em 15% (mensurável), dentro de 2 meses (temporal). O plano de Marketing poderia ser uma propaganda voltada para o público infantil e o diálogo não menciona que há carência de vendedores.

Comentários