Postagem em destaque

Ganhar dinheiro revendendo produtos na internet 💰

Imagem
Se você deseja uma renda extra e passa a maior parte do tempo conectado à internet, certamente terá interesse em saber como trabalhar como afiliado, ou seja, anunciando produtos em sites, Facebook, instagram e blogs. Essa é uma das formas mais rentáveis de lucrar no mercado digital e existem vários programas de afiliados que disponibilizam grande variedade de produtos para venda online. Assim, fica mais fácil decidir “o que vender” e “para quem trabalhar”, de acordo com suas preferências e também com o seu conhecimento sobre determinado ramo de atividade. Está procurando informações sobre esse assunto? Quer começar a trabalhar pela internet mas não sabe por onde começar? Então confira nossas dicas de como trabalhar como afiliado e descubra qual a formas mais segura de ganhar dinheiro utilizando seu computador! Aprenda a ter mais lucratividade trabalhando como afiliado. Conteúdo do nosso E-BOOK:  O que é o mercado de afiliados e como ele pode mudar sua v

FONTES ALTERNATIVAS DE ENERGIA U3 - SEÇÃO 2 U3 S2 - ATIVIDADE DE APRENDIZAGEM

1) As micro-centrais hidrelétricas (MCH) podem ser utilizadas para a geração de energia em propriedades rurais, muitas vezes longe dos centros de distribuição elétrica, em agroindústrias e pequenas comunidades. Uma das vantagens atribuídas a elas é justamente a possibilidade de descentralização de energia, levando eletricidade para os locais em que é oneroso a instalação de redes. Sobre as características das MCH, analise as assertivas a seguir.

I. São instalações que apresentam entre 1,1 MW e 30 MW de potência instalada e uma área do reservatório de até 13 km².
II. A operação das MCH possibilita os usos múltiplos da água, de tal forma que a água utilizada para o fornecimento de energia também possa ser aproveitada na irrigação, por exemplo.
III. Se comparada as usinas hidrelétricas, as MCH têm baixo impacto ambiental e uma das referências é a redução da emissão de gases do efeito estufa, já que não é necessário realizar inundação de áreas com vegetação para construção de reservatórios.

Após a análise das assertivas, marque a alternativa correta.
Escolha uma:

2) Basicamente, uma micro-central hidrelétrica (MCH) é formada por algumas estruturas, entre elas, a tomada de água, a barragem de desvio (que pode ou não estar presente), a câmara de carga, tubulações, casa de força e linhas de transmissão. O funcionamento em conjunto destas estruturas possibilita a conversão de energia hidráulica em energia elétrica.

Nas MCH, é responsável pela conversão de energia hidráulica em energia mecânica:
Escolha uma:

3) Leia o trecho a seguir:

A _________________ é um local em que ocorre a captação de água. Tem como função controlar a _____________ da água que será enviada para o _____________ e reter corpos flutuantes para que os mesmos não cheguem até ______________.

Assinale a alternativa que contém a sequência que preenche corretamente as lacunas.
Escolha uma:

Comentários